Henry

Secullum

Novidades


05/10/2017

Os Riscos da Crise

Quando vem à tona o assunto crise, logo se pensa em inflação, redução de vendas, queda do valor da moeda, desemprego, e nas consequências sociais que tal situação agrega.


Mas, em se tratando de segurança privada, em especial, de seu segmento empresarial, os riscos a que a iniciativa privada está exposta frente às crises serão reflexos das situações sociais.

 

O mais comum dos riscos é: em situações de retratação econômica, o setor de segurança de um modo geral tem seus investimentos, se nbão cortados, pelo menos consideravelmente reduzidos. Esse é um risco que se apresenta como perigo iminente.

 

As ações de ataques e arremetidas contra as empresas podem ser facilitadas por falta de aplicação, quer em materiais, quer em suporte humano, para prover a garantia da continuidade laboral.

 

Outro risco que pode se transformar em perigo é o de mudança de equipamentos e serviços para os de custo menor. Este não só é ampliado pela qualidade oferecida mas, em um aspecto importante nas questões de segurança privada: um maior número de pessoas passam a ter conhecimento de suas precauções e proteções e, o que é mais importante, de sua vulnerabilidade.

 

Um bom critério para enfrentar crises é a atualização do mapeamento de vulnerabilidade da empresa. Quanto um sinistro, em uma de suas várias características de danos, poderia, em um momento incerto, comprometer a continuidade do empreendimento?

 

Nos momentos de incerteza, não é hora de cortes que possam converter-se em prejupizos. É momento de se avaliar o que deve ser realmente preservado, dividindo de forma criteriosa os recursos para os postos-chave da empresa e aplicando-os em sistemas e equipamentos que, se bem planejados, proporcionarão a proteção desejada para que as medidas de segurança não sejam comprometidas.

 

Crise econômica e financeira também é um item de suma importância para os profissionais de segurança privada. São nesses momentos que todo o complexo sistema de segurança deve ser acionado. Informações, networking, contatos e perfeito entrosamento com os demais setores da empresa são instrumentos que devem atuar de forma conjunta, pois segurança privada não é um apêndice, é parte integrante do conjunto empresarial.

 

Fonte: Revista Security Brasil

< Voltar

Veja Também

ENTRE EM CONTATO



Totalseg - Belém
Fone: (91) 3299 0800
Endereço: Tv. Dom Romualdo de Seixas, nº351/353A - Umarizal - CEP 66050-110 - Belém-PA - Ver no mapa


Totalseg - Manaus
Fone: (92) 3622 8080
Endereço: Rua Cândido Mariano, nº188 - Centro - CEP 69020-300 - Manaus-AM - Ver no mapa
Beatek Pro Eletronic Secullum Henry BraParking Mauser

Copyright 2013 - Todos os direitos reservados